O Blog






Tudo começou com o meu primeiro blog chamado O Pequeno Sol em 11 de fevereiro de 2009 e eu sempre serei grato à algumas pessoas que sempre estiveram por lá lendo e ajudando nos meus devaneios. Entre elas estão os 4 principais incitadores da criação desse espaço. Em ordem de acontecimentos: Cláudio Fazio, que me apresentou seu blog de causos e me inspirou a ter meu próprio canal de publicação. Hoje por motivos pessoais não mantemos mais contato e nem amizade, porém, não poderia deixar passar a oportunidade de agradecer devidamente a ele. Também a Mia Magalhães, minha grande amiga, dona de uma paciência e criatividade sem tamanho. Ela está na minha lista de blogueiros favoritos, e seu blog é uma ótima pedida para quem quer rir muito. Obrigado por me socorrer nas horas mais loucas com suas dicas pra lá de hilárias. Carrie Bradshaw, ainda pode ser apenas uma personagem de seriado, mas sempre me inspirou e sempre será minha inspiração. Temos muito em comum, inclusive a forma de canalizar nossos sentimentos. Por fim, e não menos importante: Gustavo Koch, além de ser um amigo completo, é minha inspiração pela forma de viver e levar a vida. Sempre que eu pensava em parar de escrever, eu via as atualizações dele, e me lembrava do porque eu precisava continuar.

Então, durante 5 anos, o blog viveu seu auge de publicações e registros, mas devido a uma série de problemas no servidor do Blogger, O Pequeno Sol foi retirado do ar no dia 10 de maio de 2014. O blog contava com exatos 101.505 acessos e mais de 3.033 postagens, uma extensa nuvem de tags variadas e leitores de várias partes do mundo. Com esta pane no servidor, todas as imagens associadas ao blog sumiram, restando apenas os textos e o esqueleto da página. Depois de várias tentativas de contato com a central do Blogger, e falhas no reparo que iam desde repor todas as imagens, inclusive fotos pessoais das quais eu não tinha mais posse, ficou claro que seria melhor engavetar este projeto e iniciar um novo.

Assim, no dia 19 de maio de 2014, comecei a trabalhar na nova proposta de blog. No final daquele mesmo dia, O Menino Astronauta já estava publicado e em pleno funcionamento. Pensei em copiar alguns dos melhores textos postados no blog antigo, mas elas não condiziam com a nova identidade do blog, portanto apenas alguns textos vieram a ser publicados aqui, com as devidas referências à época de criação.

Em menos de um ano, O Menino Astronauta passou por algumas mudanças. Confesso que sou um ser inquieto em algumas questões, e por isso não sossego enquanto não deixar a página com minha cara. O mesmo acontece com os textos: diferente de minhas antigas publicações, tento manter muito de mim nas palavras que aqui escrevo, e geralmente elas seguem expressamente minha linha de raciocínio, com uso de gírias e vícios de linguagem.

No dia 15 de outrubro de 2015 foram adicionados à lista de publicações, alguns textos de minha autoria que foram postados n'O Pequeno Sol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário