O Astronauta

Meu nome é João Allex, 35 anos, capricorniano. 

Só para vocês saberem, minha vida não segue uma ordem particular de coisas. Sou uma pessoa extremamente chata, vingativa e rancorosa, mas quem não é? Meus gostos são bem peculiares, mas isso não me faz ser o Sr. Grey, aliás sou pobre, e nem curto essa parada de pancadaria na cama, gosto de leveza nas putarias. Como qualquer pessoa normal, sou fã de Harry Potter e Pokémon, amo os livros do John Green, David Levithan, Meg Cabot, Kiera Cass e Veronica Roth. Também gosto muito de Nárnia, mas isso não quer dizer que eu esteja no armário, okay?

Sou fã da Britney Spears desde que me entendo por gente, assim como me sinto muito honrado de ter começado minha vida na música pop através das Spice Girls, da qual tinha uma fita cassete do primeiro álbum, motivo que quase levou meu pai a beira da loucura pela impossibilidade de parar de ouvi-la. Até que um belo dia, a fita sumiu sem deixar qualquer rastro: meu pai acha que até hoje eu não desconfio que tenha sido ele. Inocência é algo que independe da idade mesmo. Mas graças a isso, sou inteiramente fã de música POP, e de todas as cantoras, a única com a qual não quero papo é a Lady Gaga, e fiquem cientes disso.


Como qualquer capricorniano depressivo e deprimido, prefiro mil vezes ficar em casa assistindo minhas milhares de séries à ir numa balada com gente suada, bêbada e de cabeça vazia. Graças a Nossa Senhora do Netflix passo longos dias imerso em 2 Broke Girls, Once Upon a Time, Resurrection, Downton Abbey, Física o Química, Looking, Under the Dome, Revenge, Sherlock, Salem, Penny Dreadful, Lost in Austen e, acredito que você estava esperando eu dizer, Game of Thrones, claro. Assisto quase tudo, e sinto falta de ver séries como Dawson's Creek e Sex and The City, nostalgia maravilhosa. Modern Family e Chucky também entram para a lista.


Definitivamente gosto de filmes. Geralmente não me importo com o gênero, desde que eu esteja rodeado com meus melhores amigos na sala de casa, com pipoca e refrigerantes. Poucas vezes tive a oportunidade de partilhar o sofá com um namorado e ver filme, já que me mantenho na solteirice por opção, e também porque, a combinação: sofá + namorado dá uma matemática mais ativa do que ver filme, não é mesmo? Filmes como Star Trek prendem minha atenção, mas confesso que sou um apaixonado por comédias românticas e adaptações de livro molha calcinha.


Como aposto que você esteja se perguntando sobre a minha solteirice, vou explicar de uma forma direta e simples: ainda não encontrei alguém disposto a aturar minha chatice, ou do qual, valha a pena gastar minha atenção. Namorados têm o dom de me aborrecer facilmente com cobranças, ou não me dando atenção na mesma proporção que eu. Por isso, evito criar expectativas para com as pessoas. Tenho bastante amigos, e eles são todos maravilhosos, me sinto amado o bastante por eles e se eu precisar atender algum chamado da natureza selvagem, há uma dúzias de números na minha agenda que atendem bem essa demanda.


Entre outras atividades, eu gosto de nadar, comer... Adoraria ter vontade de ir a uma academia mas, deixa para lá. Curto geografia, fotografia, esportes, mapas, cachorros, correr, praias, rir, viajar, jogar bolas de neve, árvores, meias coloridas, olhos realmente bonitos, dias quentes de verão, um domingo preguiçoso, sorvete, gatos com nomes bizarros, laranja com chocolate, conversar com amigos, kiwis - pessoas e fruta, chorar silenciosamente no cinema, referências nos episódios de Os Simpsons, conhecer novas pessoas, black liquorice, a cor amarela, aprender coisas novas, Nutella, a satisfação de um trabalho bem feito, ler, perguntar aos cães algo que eles não podem responder, higiene dental, homens barbudos, procrastinação, nomes de cidades, momentos estranhos em público, montanhas, estantes de livros, escrever, quando tudo começa a vir junto, trilogias, trânsito, expedições, refrigerantes, cabras e papel madeira...


Por enquanto acredito que isso seja tudo que você precise saber, então seja bem vindo ao meu mundo, e por favor não se perca, sou péssimo para encontrar pessoas perdidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário